A jogadora da Seleção Brasileira marcou um gol na vitória da sua equipe sobre o Sevilla.
A equipe espanhola do Tenerife está no meio da tabela do Campeonato Espanhol Feminino e não deve enfrentar problemas de rebaixamento, estando bem distante da zona de descenso, mas também não deve sonhar com voos mais altos.
Thaís Ferreira vem se destacando na equipe e, com isso, entra no radar do técnico Arthur Elias para futuras convocações, como a da She Believes Cup, na qual a atleta está presente. Outra convocação importante acontecerá este ano, para as Olimpíadas de Paris.
Tenerife está no meio da tabela do Campeonato Espanhol
- O Tenerife está na metade da tabela do Campeonato Espanhol Feminino;
- Thaís Ferreira tem se destacado com a camisa da equipe espanhola e permanece no radar da Seleção Brasileira;
- A atleta está na lista de convocadas para a She Believes Cup, que acontecerá em Abril.
Thaís Ferreira marca na goleada do Tenerife no torneio nacional
Thaís Ferreira participou da goleada do Tenerife sobre o Sevilla por 5 x 0, com a atleta brasileira tendo uma boa atuação. Foram 90 minutos em campo, com um gol marcado. Ela finalizou uma vez, com sua finalização indo ao gol adversário, e também deu um passe decisivo.
Defensivamente, também foi eficiente, recuperando sete bolas, realizando quatro cortes e dois desarmes, além de vencer três dos sete duelos que enfrentou na partida. Acertou 81% dos passes que tentou e obteve uma pontuação Sofascore de 7.3, destacando-se em uma equipe que ocupa a metade da tabela no torneio nacional.
Trajetória e estatísticas de Thaís Ferreira pelo Tenerife nesta temporada
Thaís Ferreira começou sua carreira profissional no Valinhos, passando por equipes como Guarani, Ponte Preta, Osasco/Audax e Palmeiras no Brasil, sendo esta última sua grande impulsionadora no futebol. Nesta temporada, transferiu-se para o Tenerife, na Espanha, onde vem se destacando.
Pela equipe espanhola, Thaís Ferreira chama a atenção da Seleção Brasileira e a defensora tem se destacado tanto na defesa quanto no ataque, marcando alguns gols pela equipe. Até o momento, ela participou de duas competições nesta temporada: o Campeonato Espanhol e a Copa de la Reina. Abaixo, estão suas estatísticas:
- Jogos: 21
- Gols: 3
- Assistências: 1
- Cartões amarelos: 0
- Cartões vermelhos: 0
Arthur Elias é o treinador da Seleção Brasileira Feminina
A Seleção Brasileira está sob nova direção, após a saída da sueca Pia Sundhage. A CBF contratou Arthur Elias, que passou muitos anos no Corinthians, conquistando diversos troféus e estabelecendo recordes no futebol feminino brasileiro.
No comando da Seleção Brasileira Feminina, o ex-treinador do Corinthians teve como sua primeira competição oficial a Copa Ouro Feminina, na qual terminou como vice-campeão. A campanha do Brasil foi muito boa, contando com algumas caras novas e muitas experiências.