Os Warriors venceram, mas a que custo?
O treinador principal do Golden State Warriors, Steve Kerr, igualou-se à decepção do jogador principal Stephen Curry na noite de quarta-feira, enquanto ambos tentavam resolver mais uma confusão deixada por Draymond Green.
Green foi expulso apenas quatro minutos depois da vitória por 101-93 dos Warriors fora de casa contra o Orlando Magic, um resultado crucial para as chances de playoff do Golden State. O sempre combativo Green recebeu uma dupla falta técnica e uma expulsão automática após um desentendimento com o árbitro Ray Acosta, e o Golden State teve que jogar o restante da partida sem o antigo Jogador Defensivo do Ano. Apesar de treinar sua equipe para uma vitória, Kerr não ficou impressionado com o comportamento de Green, e a NBA tem que considerar se outra suspensão ou punição é necessária para o controverso ala-pivô.
Kerr: Draymond merecia ser expulso
Falando com repórteres após o jogo no Kia Center em Orlando, Kerr disse que a expulsão de Green foi “muito ruim” e “infeliz”, mas ele admitiu que o jogador de 34 anos “merecia” ser retirado do jogo.
“Estou orgulhoso dos caras por se superarem”, disse Kerr sobre lidar com a ausência de Green novamente.
Lutando contra a elite defensiva de Orlando, o Golden State construiu uma liderança tão grande quanto 17 pontos e teve uma vantagem de rebotes de mais 13 pontos fora de casa. Cole Anthony (26 pontos vindo do banco) e o Magic permaneceram na disputa até o final, reduzindo o déficit para 94-93 com menos de dois minutos para o final. Mas Curry marcou cinco pontos nos últimos 70 segundos, incluindo um arremesso de três decisivo com 33,1 segundos restantes, para selar a vitória sem Draymond.
Kerr creditou as contribuições de Gary Payton II (10 pontos em 19 minutos) e Moses Moody (12 pontos em 24 minutos) vindo do banco como fatores essenciais na 38ª vitória da temporada dos Dubs, que os mantém firmemente na disputa por uma vaga no Torneio Play-In da NBA e à frente do Houston Rockets em alta. A pontuação do banco continuará sendo vital para o Golden State, especialmente se Green permanecer como uma variável com os playoffs se aproximando.
Publicamente, Kerr manteve a confiança em um jogador que ajudou a moldar como Jogador Defensivo do Ano e quatro vezes campeão da NBA. Mas a Associação está começando a cansar dos atos de Green, e resta saber quanto espaço ainda há para um jogador que parece incapaz de ficar fora de seu próprio caminho.