O jovem jogador já faz parte do elenco alvinegro treinado por António Oliveira
Melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Juniores, o meio-campista Breno Bidon, do Corinthians, recebeu um grande presente um dia após completar 19 anos.
A equipe alvinegra estendeu o contrato do atleta, que já está vinculado ao time profissional.
Até quando?
- O novo contrato de Bidon com o Corinthians vai até 2028;
- Anteriormente, o contrato do jovem com o Timão era válido até o final de 2025, período em que já estava sendo assediado por equipes europeias interessadas em seu futebol;
- A cláusula de rescisão do meio-campista para clubes europeus é de 50 milhões de euros (R$267 milhões), e de R$80 milhões para o mercado brasileiro.
Destaque
Em sua segunda participação na Copinha, Breno Bidon liderou o Corinthians para a conquista da 11ª taça do torneio – na edição de 2023, ele era reserva.
Ele jogou em todos os nove jogos do Timãozinho no campeonato paulista, marcando um gol – nas quartas de final, contra o América-MG, em uma partida que terminou em 2 a 0.
Agora é a vez da Copa do Brasil
O Corinthians entra na Copa do Brasil com várias dúvidas após o clássico contra o Palmeiras, onde o Timão buscou o empate com dois gols nos minutos finais, mesmo com dois jogadores a menos em campo.
Após o clássico, o Timão confirmou problemas físicos em Cássio e Yuri Alberto. O goleiro viajou com a delegação, mas ainda é dúvida. O camisa 9 tem uma fratura na costela.
Outro desfalque certo é o centroavante Pedro Raul. O atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e ficou em São Paulo.
O Timão deve iniciar sua jornada na Copa do Brasil com:
Carlos Miguel (Cássio); Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Arthur Sousa (Pedro Henrique).
Foco no adversário
O Cianorte, adversário do Corinthians na estreia da Copa do Brasil, é o mandante da partida e chega ao mata-mata após empatar seu último jogo na temporada. O Leão do Vale empatou em 2 a 2 – fora de casa – com o Maringá e ocupa a quinta posição no Campeonato Paranaense.
Caminho definido
O vencedor do confronto entre Cianorte e Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Olaria, do Rio de Janeiro, ou São Bernardo na segunda fase da Copa do Brasil 2024.
Se o Alvinegro prosseguir no torneio, será visitante na próxima fase.