O brasileiro seguiu seu gol no Estádio de Wembley com outro no Santiago Bernabéu.
Endrick teve que lidar com muita expectativa desde muito jovem. Aos 16 anos, o Real Madrid já o havia contratado para um acordo futuro que o levaria ao maior clube da Europa assim que completasse 18 anos em julho de 2024.
Enquanto jogava continuamente pelo Palmeiras em nível de clube, uma convocação para a seleção nacional brasileira era apenas uma questão de tempo. Ele estreou em novembro de 2023 e foi convocado novamente para uma série de amistosos internacionais de alto perfil esta semana.
Endrick marca em Wembley e depois no Bernabéu dias depois
Contra a Inglaterra, Endrick chamou a atenção ao marcar o gol da vitória no icônico Estádio de Wembley.
Ele se tornou o jogador mais jovem, tanto de clube quanto de seleção, a marcar um gol profissional sênior no estádio.
Três dias depois, o Brasil enfrentou a Espanha no Santiago Bernabéu, o lar onde Endrick vai trabalhar a partir deste verão. O que Endrick fez neste primeiro jogo lá? Marcou novamente, desta vez para empatar o jogo em 2 a 2.
A expectativa em torno de Endrick já estava um pouco fora de controle, e isso só irá amplificá-la. O fato de ele estar respondendo marcando gols em grandes partidas é muito promissor para seu futuro imediato e de longo prazo.
Mais uma vez, o Brasil tem uma séria jovem estrela em mãos. Eles vão precisar dele enquanto buscam vencer a Copa América de 2024, cinco anos após seu último triunfo em um torneio internacional.