O centroavante do Palmeiras superou outros nomes do futebol mundial, como Vitor Roque e Benjamin Sesko.
A expectativa em torno de Endrick, do Palmeiras, cresce a cada dia. Além das grandes atuações com a camisa do Verdão, o jovem se juntará ao Real Madrid em meados de 2024.
No planejamento do Real Madrid, Endrick integrará o time profissional, aumentando a chance de ser utilizado já na primeira temporada na Espanha.
Endrick é eleito o atacante mais promissor do mundo
Um estudo realizado pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (ICES Football Observatory) destacou Endrick como o atacante sub-21 mais promissor do mundo. Endrick superou outros dois brasileiros: Vitor Roque e Marcos Leonardo. O camisa 9 permanecerá no Palmeiras até julho, quando completará 18 anos e se transferirá para o Real Madrid.
Endrick é o atacante sub-21 mais promissor do mundo
Um estudo realizado pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (ICES Football Observatory) destacou Endrick como o atacante sub-21 mais promissor do mundo.
A pesquisa foi realizada por meio da análise do desempenho de jogadores da mesma faixa etária e posição nos últimos 365 dias, levando em consideração o nível das competições disputadas.
Veja a lista dos 10 atacantes sub-21 mais promissores do mundo
- Endrick, do Palmeiras
- Vitor Roque, do Barcelona
- Evan Ferguson, do Brighton & Hove
- Damián Pizarro, do Colo Colo
- Jerónimo Domina, do CA Unión-ARG
- Milos Lukovic, do KF IMT (SRB)
- George Ilenikhena, do Royal Antwerp-BEL
- Benjamin Sesko, do RB Leipzig-ALE
- Santiago Castro, do Bologna FC-ITA
- Marcos Leonardo, do Benfica
Conflito entre Leila Pereira e John Textor
O Palmeiras anunciou na última segunda-feira (11) que irá processar o proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, nas esferas civil, criminal e esportiva. A relação entre o estadunidense e a presidente alviverde, Leila Pereira, deteriorou-se nos últimos meses.
A ação do Palmeiras foi motivada após Textor afirmar que jogos do alviverde no Campeonato Brasileiro foram manipulados. Até o momento, o dono do Botafogo não apresentou provas.
Os atritos entre a presidente do Palmeiras e o dono da SAF do Botafogo começaram na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Verdão virou a partida contra o alvinegro para 4 a 3, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após o apito final, John Textor invadiu o campo, criticou a arbitragem e a CBF.
No início deste mês, Textor afirmou – sem apresentar provas – que houve corrupção no Campeonato Brasileiro e que possui gravações de árbitros reclamando por não terem recebido subornos.
“A última declaração de John Textor motivou a ação judicial do Palmeiras contra o empresário norte-americano.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.
“Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos”, pede o alviverde.”
Textor não se pronunciou sobre esse posicionamento do Palmeiras.