O jovem entrou como suplente e marcou seu primeiro gol pela Seleção
O jovem brasileiro e futuro jogador do Real Madrid, Endrick, foi o destaque no Estádio de Wembley após ajudar a Seleção a garantir uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra no sábado.
O garoto, que não completará 18 anos até o verão, entrou como suplente para marcar o único gol da partida, ajudando o novo técnico Dorival Jr a iniciar sua aventura no banco da Canarinho com uma vitória prestigiosa.
Ambas as equipes apostaram em rostos novos para o encontro, com a Inglaterra optando por começar com Ollie Watkins no lugar de Ivan Toney, com Harry Kane fora. Anthony Gordon fez sua estreia como titular, enquanto a equipe do Brasil contou com nomes da Premier League como Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e João Gomes.
A primeira chance foi do Brasil quando a defesa da Inglaterra recuou diante de Rodrygo, mas seu chute de 20 jardas foi bem segurado por Jordan Pickford.
O Brasil realmente deveria ter aberto o placar após 15 minutos, quando Lucas Paquetá lançou Vinícius Jr. Enquanto a estrela do Real Madrid estava em ótima forma para os gigantes espanhóis, ele não replicou isso em Wembley ao disparar um chute fraco que a defesa da Inglaterra afastou facilmente.
Os fãs do Manchester City ficaram alertas quando Kyle Walker, que parecia estar lutando com um problema na coxa por vários minutos, finalmente teve que sair após 20 minutos. Ezri Konsa entrou em seu lugar em sua estreia na seleção inglesa.
A Inglaterra finalmente conseguiu alguma posse depois disso, mas foi o Brasil que chegou perto novamente quando Paquetá mandou Pickford para o lado errado, apenas para ver seu chute da entrada da área bater na trave.
A equipe da casa finalmente testou Bento, que fazia sua estreia no gol brasileiro, aos 41 minutos, quando Gordon mandou um chute curvado que foi bem defendido pelo goleiro do Athletico Paranaense.
As duas equipes começaram o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, sem conseguir criar chances reais. Jude Bellingham tentou um chute lobado de 35 jardas que não acertou o alvo, enquanto Paquetá mandou um chute curvo de primeira de fora da área que passou perto.
Endrick deixa sua marca
A partir daí, os dois técnicos recorreram aos seus bancos de reservas, com Garrett Southgate trazendo, entre outros, nomes como Jarrod Bowen, Lewis Dunk e Kobbie Mainoo, enquanto o Brasil colocou em campo o futuro jogador do Real Madrid, Endrick, Andreas Pereira e Douglas Luiz em diferentes momentos.
As substituições não proporcionaram uma injeção imediata de vida ao jogo, mas tudo mudou aos 80 minutos, quando Endrick anunciou-se ao mundo.
Vinícius Jr foi lançado em direção ao gol após um passe por cima, mas após seu chute ser negado por Pickford, o jovem fez bem em acompanhar a jogada antes de marcar em um gol vazio seu primeiro gol com a seleção brasileira em sua terceira convocação.
A Inglaterra não conseguiu criar nada nos minutos finais, enquanto vaias audíveis puderam ser ouvidas após uma exibição inofensiva dos homens de Southgate.