Johnson morreu após sofrer um corte na garganta em 28 de outubro de 2023
O Tribunal do Coroner de Sheffield terá uma revisão das evidências até 26 de janeiro sobre a morte de Adam Johnson, após o jogador de hóquei no gelo falecer em 28 de outubro de 2023.
As evidências serão revisadas por Tanyka Rawden, segundo o Nottinghamshire Live, que então realizará uma revisão do gerenciamento do caso. Um “homem” foi preso sob suspeita de homicídio culposo, mas desde então foi libertado sob fiança pendente de novas investigações para o ano novo.
A notícia abalou o mundo dos esportes e levou a Elite Ice Hockey League do Reino Unido a introduzir uma série de novas medidas para garantir a melhor prevenção e tratamento dessas lesões, como a introdução de protetores de pescoço.
O que aconteceu em 28 de outubro?
O jogador do Nottingham Panthers sofreu uma artéria carótida cortada após ser atingido pelo patim de outro jogador na Utilita Arena, pouco antes do Halloween.
Inicialmente, ele tentou ignorar a lesão, mas depois desmaiou e posteriormente morreu após sofrer grande perda de sangue, apesar de receber atendimento médico imediato.
O ferimento foi causado pelo patim de Matt Petgrave, do lado oposto, enquanto ele tentava bloquear dois jogadores dos Panthers para avançar com o puck na pista. Ao fazer isso, Petgrave perdeu o equilíbrio e seu pé subiu para a área da garganta de Johnson, causando a lesão.
Muitos reagiram com opiniões divergentes sobre a intenção de Petgrave com a ação, com alguns alegando que ele tentou fazer contato enquanto outros jogadores afirmaram ser ridículo sugerir que ele tentou machucar outro jogador dessa maneira.
“Depois de ver o incidente envolvendo Adam Johnson, essa liga amadora precisa ser fechada para investigação imediata”, disse Chris Therrien, ex-jogador da NFL. “Eu literalmente fiquei chocado e enojado com o que vi. Parecia intencional. Foi um chute de kung fu. Meus olhos não estão mentindo, me diga que estou errado.”