Wembanyama ainda exibe algumas tendências de novato
O arremesso de três pontos de fade-away potencialmente vencedor de Victor Wembanyama no estouro do cronômetro errou o alvo, e o San Antonio Spurs desperdiçou uma oportunidade de vitória rara contra um time do Memphis Grizzlies que tem estado desfalcado na maior parte da temporada.
Após a decepcionante derrota por 99-97, o prospecto altamente elogiado refletiu sobre o que poderia ter sido, mas seu arrependimento se estendeu além do arremesso no último segundo.
“Eu não fechei o negócio,” lamentou Wemby para o ClutchPoints, referindo-se a uma liderança de quase 20 pontos que sua equipe estabeleceu no início do jogo.
Apesar de ter entregue seu sétimo jogo de 30 pontos ou mais na temporada e o terceiro neste mês, como a primeira escolha no draft do último verão, Wembanyama não conseguiu afastar a sensação de oportunidades perdidas.
Ao reconhecer o fracasso em “fechar o negócio”, Wembanyama destacou a vantagem de 17 pontos de sua equipe no segundo quarto.
“Lembro-me claramente de um momento no primeiro tempo em que estávamos confortavelmente à frente,” lembrou Wemby antes de abordar a oportunidade perdida.
“Isso me chamou atenção. Eu percebi a importância de manter a intensidade independentemente do adversário. Se é o [Joel] Embiid ou Giannis [Antetokounmpo] diante de nós, devemos manter o mesmo nível de agressão. Eu queria abordar o jogo com a mesma intensidade, e esses são erros que não vou repetir,” afirmou o principal pontuador dos Spurs.
O que mais Wemby disse?
Durante o segundo tempo, Wemby exibiu uma assertividade ofensiva aumentada. No entanto, até então, o Memphis não apenas apagou o déficit, mas também avançou.
“Eleve-se. Reaja. Contribua para o sucesso da equipe o máximo possível,” ele acrescentou quando questionado sobre essa fase do jogo. “Precisávamos de uma resposta de qualquer maneira porque a defesa deles não estava particularmente formidável.”
“Sim, não consigo lembrar da sequência exata, mas é possível,” respondeu Wembanyama quando perguntado sobre sua agressão aumentada. “Eu precisarei revisar as filmagens do jogo.”
Com outra performance de 31 pontos na sexta-feira, a sensação de 20 anos continuou sua temporada notável individualmente, também garantindo 16 rebotes, cinco assistências e três bloqueios contra o Grizzlies. No entanto, foram suas oportunidades perdidas que pesaram em sua mente após a derrota para um time dos Grizzlies ausente de jogadores-chave como Ja Morant, Desmond Bane, Marcus Smart, Brandon Clarke, Luke Kennard e Derrick Rose.
Atrás por dois pontos com apenas um segundo restante, os Spurs elaboraram uma jogada na qual Devin Vassell se posicionava no canto enquanto Wemby rolava para o bloqueio. No entanto, Jeremy Sochan não conseguiu encontrar nenhuma das opções, levando a um tempo limite para evitar uma violação de cinco segundos.
“Sim, porque tínhamos a opção de arremessar um arremesso de três pontos ou de dois pontos,” confirmou Victor Wembanyama para o ClutchPoints sobre o design da jogada.
O subsequente erro de Wemby de longa distância selou o destino dos Spurs, deixando-os com um recorde de 15-55 para a temporada.