No último final de semana, o atacante brasileiro fez sua primeira partida atuando no país.
No último sábado (17), mais um brasileiro fez sua estreia no futebol europeu. Vinícius Mello, de 21 anos, fez sua estreia pelo FK Cukaricki, na vitória por 2 a 1 sobre o Zeleznicar Pancevo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Sérvio.
O atacante entrou em campo no intervalo, quando sua equipe ainda estava perdendo por 1 a 0, e teve um papel importante na virada do Cukaricki.
O que Vinícius Mello disse:
- Vinícius Mello destacou que se preparou muito para a estreia.
- O atacante brasileiro, de 21 anos, ficou sem atuar durante o ano de 2022 devido a uma lesão no pé.
- Em 2023, fez poucos jogos. Por isso, Vinícius Mello projeta fazer grandes jogos em 2024.
Vinícius Mello estreia na Sérvia
Após sua estreia no Campeonato Sérvio, Vinícius Mello concedeu uma entrevista e destacou sua felicidade por estar estreando pelo FK Cukaricki.
“Senti-me muito feliz por voltar a jogar depois de tanto tempo parado. Era algo que eu estava esperando e me preparando há muito tempo. Então, fiquei muito feliz quando o treinador me chamou e tive a oportunidade de entrar em campo”, revelou.
Formado nas categorias de base do Internacional, onde atuou em 13 partidas como profissional, Vinícius foi contratado pelo Charlotte FC em dezembro de 2021, sendo um pedido direto de Miguel Angel Ramirez, com quem trabalhou no Colorado.
Devido a complicações causadas por uma lesão no pé sofrida ainda em 2021, o brasileiro não atuou em 2022, retornando aos gramados apenas em 2023, sob o comando de outro treinador. Ao todo, foram apenas três jogos na MLS e pouco mais de 50 minutos em campo, mas na MLS Next Pro, liga de desenvolvimento, atuou em 11 jogos, marcando cinco gols e dando três assistências.
“Fui muito bem recebido aqui na Sérvia. Desde o primeiro dia, todos me trataram muito bem, tanto o grupo quanto toda a equipe do clube. Fiquei muito feliz em estrear e já no primeiro jogo ter quase os mesmos minutos que tive em dois anos na MLS. Então, fiquei muito feliz”, contou Vinícius, que também comparou o futebol dos dois países.
“Acho que há muitas coisas que se assemelham entre a MLS e o futebol da Sérvia, apesar de estar na Europa, mas a intensidade parece a mesma, e a qualidade dos jogadores também é bem parecida. A única diferença que notei quando cheguei aqui é que há muitas disputas, os jogadores realmente colocam o pé em quase todas as jogadas, e isso é um pouco diferente da MLS”, destacou o atacante brasileiro.
O próximo compromisso da Cria do Celeiro no Velho Continente será contra um dos principais times da Sérvia, o Estrela Vermelha.
Conhecido principalmente pela força de sua torcida e pela intimidação que seu estádio pode causar, a equipe é atualmente a segunda colocada na Liga Sérvia, apenas um ponto atrás do Partizan.
“A preparação segue a mesma para esse jogo. Sabemos da importância do jogo, já que é contra um time que está à nossa frente, mas estamos fazendo a mesma preparação que fazemos para todos os jogos, e é claro que estamos estudando o adversário. Sabemos que é um time forte que vamos enfrentar, mas a preparação segue a mesma como se fosse qualquer outro jogo”, disse o brasileiro também sobre a atmosfera do ‘Rajko Mitic Stadium’, casa do Estrela Vermelha.
“Conversei com alguns companheiros e todos falaram que é uma atmosfera diferente, que a torcida é muito vibrante e apoia o time em todos os momentos do jogo. Será bacana vivenciar essa atmosfera”, finalizou.
A partida entre o FK Cukaricki e o Estrela Vermelha acontecerá às 12h, horário de Brasília, deste sábado.