A equipe da Bay Area cai em Minnesota (114-110) e se aproxima perigosamente do Houston Rockets para garantir vagas nos playoffs
O Golden State Warriors está brincando com fogo e não sabe como controlá-lo. A equipe da Baía de São Francisco corre o sério risco de ficar fora dos Playoffs, algo incomum para uma potência transatlântica (mesmo que seja em horas baixas). Mas realmente, porque com a derrota (114-110) para o Minnesota Timberwolves, eles têm apenas uma vantagem de uma vitória (36-34, 0,541) sobre o Houston Rockets (35-34, 0,500) pela última posição no Play-In. Muitos problemas.
Contra o Minnesota, as dúvidas retornaram. Porque estavam ganhando e bem no intervalo (46-54, 24′) e caíram com ações e decisões infelizes. Curry pulou 10 minutos, os Wolves cresceram e o ‘pau’ veio após um triplo de Mike Conley e a habilidade de Anthony Edwards. O fantástico Curry, com 31 pontos (em 29 min, 45% TC, 5/11 T3), 4 rebotes e 3 assistências, não foi suficiente.
Com Curry, +6 em quadra. Sem ele, -11. “Cada jogo importa e estamos mais perto do fim errado da classificação. Mas não quero que desistamos. Se isso significa jogar mais minutos, estou preparado e pronto para jogar muito mais,” explicou. Foi a voz do conhecimento. “Se perder ou ganhar dependesse de dois minutos a mais ou a menos do Steph… discordo totalmente,” disse o técnico Steve Kerr.
Estes são problemas graves. Porque já é a equipe, junto com o San Antonio Spurs, que perde mais jogos quando está ganhando por 12 pontos, 13, superando os 10 do Atlanta Hawks e do Miami Heat. E contra franquias no Top 6 do Oeste, seu balanço está sangrando: 4 vitórias e 16 derrotas. Nunca vencendo nem o Minnesota (0-2) nem o Denver (0-4).
“Perdemos jogos que deveríamos vencer. Perdemos jogos que todo mundo vence. Somos uma equipe com muito pouca atitude e temos maus hábitos que nos fazem perder,” explicou Draymond Green. E ele deixou uma frase que pode assombrá-lo. “Eu não dou a mínima para os Rockets,” ele finalizou.