Connor Bedard foi nomeado All-Star com 18 anos e 171 dias
A temporada da NHL de 2023/24 tem sido difícil até agora para os Chicago Blackhawks em reconstrução, mas a chegada de Connor Bedard deu esperança aos fãs dos Hawks de que um retorno à disputa da Stanley Cup pode não estar muito distante.
Na quinta-feira, Bedard tornou-se o jogador mais jovem na história da NHL a ser nomeado All-Star – uma recompensa muito merecida para a primeira escolha geral no draft de 2023. Com 18 anos e 171 dias, Bedard superou o recorde anterior de All-Star mais jovem por 88 dias, e parece ser a primeira de muitas indicações para o vencedor presumido do Troféu Calder como o melhor novato da NHL.
Quais são as estatísticas de Bedard?
Com apenas 11 vitórias e 24 pontos, os Blackhawks têm sido um dos piores times de hóquei este ano. Mas, de forma semelhante a Victor Wembanyama na NBA, Bedard está correspondendo às expectativas como um adolescente altamente cotado sob os holofotes.
Bedard jogou todos os 38 jogos dos Chicago e lidera todos os novatos em gols (15), assistências (18) e pontos (33). Ele está com uma média de quase 20 minutos de tempo de jogo por noite – um total enorme para um novato adolescente na NHL – mas está aproveitando ao máximo os minutos pesados.
Bedard demonstrou o conjunto de habilidades que o trouxe à atenção dos executivos da NHL desde tenra idade. O centro possui uma rara combinação de velocidade, criatividade e capacidade de finalização que eleva os jogadores ao seu redor – e ele está a caminho de se tornar o primeiro novato a marcar 30 gols numa temporada desde a pandemia de COVID-19 em 2020.
Bedard também deve participar de um showcase de habilidades
Considerando que Bedard já é um dos jogadores mais emocionantes da NHL mesmo enquanto joga por uma equipe de baixo nível, é provável que ele participe da Competição de Habilidades anual da liga, geralmente realizada no dia anterior ao All-Star Game.
Bedard poderia participar de qualquer um dos quatro eventos, que incluem tiro de precisão, desafio de breakaway, o desafio do patinador mais rápido e uma medição da tentativa de chute mais forte.
A Competição de Habilidades acontecerá em 2 de fevereiro na Scotiabank Arena em Toronto. O All-Star Game em si será disputado no dia seguinte, 3 de fevereiro. A NHL nomeou 32 dos 44 All-Stars na quinta-feira; o restante das seleções do All-Star serão determinadas por votação dos fãs entre 4 e 11 de janeiro.